Tags do blog

28 de abril de 2015

Cinco coisas que eu aprendi com alguém

Passeando por blogs a fora, conheci essa Tag que como vocês podem ver, se chama 5 coisas que aprendi com alguém. Essa Tag fofinha consiste basicamente em você escolher uma pessoa e listar 5 coisas que você aprendeu com ela. As nossas vidas se resumem em aprendizados, basicamente, o tempo inteiro estamos aprendendo coisas novas com pessoas e situações do cotidiano. Achei que seria interessante fazer esse post aqui no blog, então, escolhi minha melhor amiga, Kamyla. 

"Pensa muito não, vai lá e faz."
Se tem uma pessoa que nunca (ou quase nunca) pensa nas consequências, é ela. Eu sempre fui a quem pensa no que aconteceria se eu fizesse algo e como seria ou, quais as consequências (positivas ou não) que isso me traria e ela, sempre foi a que ia lá e fazia sem nem pensar muito pra não perder a coragem. 
Aprendi que a depender da situação, algumas coisas precisam ser arriscadas sem pensar muito, aprendi a ser mais confiante e ter alguns minutinhos de coragem e "loucura".

"Eu lutaria por você, mesmo sem força ou motivo."
Tá pra nascer alguém que insista tanto em mim e em me ter por perto, acho que até o "amor da minha vida" não teria (e o último realmente não teve) tanta paciência e dedicação para ficar ao lado de alguém tão complicada como eu. Não importa o que aconteça, eu olho pro lado e ela está lá, sorridente, contando piadas sem sentido em meio às minhas lágrimas só pra me arrancar risos, o que eu confesso, acho lindo. Não tem sensação mais estranha do que sentir seu coração sufocar por algo que te faça chorar e alguém te fazer rir e chorar ao mesmo tempo, hahaha, é louco. 
Aprendi que amizade mesmo não é só aquela que te arrasta pra festas, te chama pra noites do pijama e sair por aí só pra sair da rotina. Vai além. É ficar do lado em meio à lágrimas e silêncios enormes, é se doar sem pensar no que terá como retorno, é ouvir histórias tristes e elaborar os melhores conselhos ou, ser o abraço que alguém precisa em um momento difícil, é sair de casa ainda sem poder, só por que tem alguém precisando de você. Ser amigo é mais que um simples conselho. 

"Errar é humano, perdoar é amor."
Todos somos falhos, o tempo inteiro cometemos erros ainda que não seja a intenção errar. Algumas coisas podem ser evitadas mas outras simplesmente acontecem e quando vamos ver, já foi. 
Brigávamos muito -risos- e já chegamos a ficar um tempo sem nos falarmos, mas depois de alguns pedidos de desculpa, uns perdões trocados e também, abraços, tudo voltou ao normal. Hoje quando olho pra ela, me pergunto como teria sido se não tivéssemos quebrado o orgulho e resolvido nos perdoar, talvez, não teríamos tido todas as histórias incríveis que foram feitas depois disso. Aliás, é, não teríamos mesmo. 
Perdoar é reconhecer que somos humanos/falhos e por o amor que temos por tal pessoa na frente e deixar o que passou pra lá. 

"A paciência é uma virtude."
Nenhuma outra frase tem mais sentido em toda a nossa amizade, que essa. A Kamyla é aquele tipo de pessoa que ou você tem paciência, ou você tem paciência, hahaha. Você precisa de paciência pra aturar as maluquices dela, as birras, os gritos, os micos que ela faz você pagar na frente de pessoas desconhecidas, os momentos difíceis, as bipolaridades e, meu Deus! Eu já cheguei a pensar "A minha melhor amiga é completamente surtada!" e depois de um tempo, eu descobri que era mesmo! -risos- 
Quando a gente ama alguém e decide ser amigo desse alguém, a gente aprende que é um outro ser, diferente de nós, vindo de uma outra família e outros costumes e se adaptar a isso, é complicado. 
Aprendi a ser paciênte e a me por mais no lugar do outro, e aprender isso foi... Wol! Uma das melhores coisas. 

"A pior coisa que você pode fazer a uma pessoa insegura é ama-la" 
E não é que é exatamente isso? Eu sou insegura. Hoje, menos que ontem, mas talvez, um pouco mais que amanhã. Eu nunca consegui entender o porquê de alguém querer ficar perto de uma pessoa complicada como eu, porque além de insegura, eu sou chata, problemática, complicada, louca, dengosa... O tipo de pessoa que faz alguém enlouquecer, literalmente. E algumas pessoas, até foram embora por conta do meu temperamento forte, mas... Enfim. 
A Kamyla me ensinou em um certo tempo que sempre vai existir alguém disposto a aceitar nossas inseguranças e medos, que sempre vai ter alguém que apesar de tudo, queira permanecer ao seu lado, por que o amor é olhar além dos defeitos e coisas que podem te afastar de alguém. Ela ensinou que não devemos querer menos do que merecemos e também que, cada um tem seu real valor independente do nível de loucura desse alguém, rs. 

Talvez (aliás, isso é quase certo) ela nem saiba o tantão de coisas que me ensinou durante todos esses anos, mas todo dia aprendo algo novo, tiro lição de algo bobo que ela diz e agradeço ao papai lá em cima, por ter uma alguém assim por perto. :D 

Então, pessoal, o post de hoje foi isso! Ficou um pouquinho grande, né? Mas ok! Espero que vocês tenham gostado e caso alguém aí tenha feito também, me mostra aqui, tá bem? Então tá bem, um beijo e fui!  

18 comentários:

  1. Com certeza eu vou responder essa tag lá no blog! Eu tenho duas melhores amigas e amo muito elas. Porém, uma delas é uma amiga virtual, mais nossa amizade é tão bonita sabe? A gente se ama, briga, chora, sorri, tudo pela internet, e nosso maior sonho é um dia nos encontrarmos pessoalmente. Já prendi muitas coisas, por exemplo, com ela eu aprendi que não devemos julgar as pessoas sem conhece-las. Já minha outra amiga, me ensinou que não devemos nos importar com o que os os outros pensam de nós, aprendi com ela que devo ser eu mesma. Amei seu post Yas ♥ beijinho ♥ Fique com Deus!!!

    crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda! *-* Responda mesmo, Dudinha, e ah, quando fizer isso, me mostra aqui, ok? Vou adorar ver *-* Amizades virtuais são lindas, não é mesmo? Eu já tive muitasss, bem antigamente, agora, ainda tenho algumas daquela época. É uma delicia! O chato é a distancia, né? Não poder abraçar e olhar nos olhos do seu amigo, é bem chato. Que bacana isso que aprendeu com ela *-* É isso aí, realmente não devemos julgar o que ou alguém que não conhecemos. E não, realmente não devemos nos importar com o que pensam, afinal, já pensou se dessemos importância a tudo que dizem sobre nós? Nossa... Fico feliz que tenha gostado, meu bem, um beijinho, fica com papai do céu você, também! ♥

      Excluir
  2. que coisa mais fofa essa tag!

    http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa amizade de vocês, Ya! Essa tag é incrível, e eu poderia fazer lá no meu blog, mas, tenho muitos amigos e acho que eles ficariam com ciúmes. Huhauahua, mereço isso né? Eu amei <3 Saudades dos seus posts viu, moça? Não suma!

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lili, linda é você! Amigos ciumentos? Sei bem também como são, tenho muitos! Inclusive, a maioria tem ciúmes da Kamyla! uheuheuhe Que bom que gostou, minha linda. Prometo tentar postar mais, tá? Juro de dedinho! uheuhe Um beijinho ♥

      Excluir
  4. Que tag maravilhosa, Yah <3 acho que vou ver se respondo também. Que legal suas respostas, fia. É bom ter alguém que possa nos ajudar a ser melhores versões de nós mesmos, são esse tipo de pessoas que não podemos deixar passar. Um abraço! 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaath, fico feliz que tenha gostado! *-* Responda mesmo, eu vou amar ver as coisas que você aprendeu com alguém. *-* É exatamente isso que disse, a Mylokinha (ueuhe) me ensinou a ser uma versão melhorada minha mesmo, rs. Um beijinho, minha linda. ♥

      Excluir
  5. Que tag linda e homenagem mais linda ainda para sua amiga! A amizade de vocês é demais. E eu acho que sou bastante parecida com você em alguns aspectos (ou parecida com quem você era, já que aprendeu certas virtudes) porque eu sou o tipo de pessoa que não faz nada sem antes pensar (e muito) nas consequências e acabo não fazendo muita coisa por conta disso haha.

    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, moça bonita! *-* Eu realmente penso bastante, fico com o pé atrás antes de tomar qualquer decisão porque tenho medo de algumas consequências, por isso sei que é importante saber o que se está fazendo, não é mesmo? Um beijinho ♥

      Excluir
  6. Que tag legal, nunca tinha ouvido falar, quantas coisas legais que você aprendeu com a sua amiga <3
    Uma linda homenagem com certeza, amei seu blog linda super organizado e muito fofo *-*
    Beijocas e uma ótima semana, para você e sua amiga ♥♥
    www.redesscobrir.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tag tão fofuxinha, né? ueuhehu Eu adorei, de coração, fazer aqui no blog. *-* Obrigado e espero ver você aqui mais vezes, em? Um beijinho ♥♥

      Excluir
  7. Quantas coisas você aprendeu com ela, achei essa tag uma gracinha! Só não entendi bem a "A pior coisa que você pode fazer a uma pessoa insegura é ama-la" poxa, não deveria ser uma das melhores? hahahaha não sei, eu não sou insegura quanto a mim mas sou muito insegura com relação a relacionamentos na verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma gracinha essa tag né, Kamii? *-* É que pra pessoas inseguras (comigo funciona assim) é estranho ver que tem alguém que te ama e que quer estar perto de você, e compreender sua loucura. Isso me deixa um pouco mais insegura que o normal. Eu sou insegura com um pouco de tudo, nossa! Um beijinho ♥

      Excluir
  8. Que delícia e delicadeza são amizades sinceras. Acho muita bobagem quando você vira pra mim e fala que não é fácil achar a felicidade, sendo que ela está dentro de nós e nas "pequenas grandes" coisas e detalhes da vida. Olha aí um exemplo, adoro e gosto muito dessa construção e amizade que tens com a Myla, que também é uma pessoa adorável e boba e também sabe ter sensibilidade no olhar e no falar, o amor que o Criador tem por nós é bem maior, que através DEle aparece pessoas especiais na vida, que nos ajuda a se autoconhecer. Isso é uma dádiva!

    Amo vocês duas! Que Deus proporcione muitos anos de amor e afeto numa amizade, e que venha muitos outros amigos na vida para fortalecer essa corrente. Sejam unidas, pois vocês além de amigas, são irmãs! ❤

    21invernos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me ensina todo santo dia que tenho motivos pra ser feliz e que, só não vejo porque não quero. Sou grata a papai do céu por ter a Myla, mas também sou eternamente grata por ter você, minha estrelinha. Te amo e sou grata por tudo que você faz por mim. A Myla mandou dizer que também ama a Luuh. uheuheuhe Somos todos irmãos! ♥ te amo e amo e amo, vaxilounaa.

      Excluir
  9. Poxa, que amizade linda! Já tive uma assim, durou alguns anos, mas, ah... quando não é pra acontecer, não acontece, né? Mas fiquei muito emocionada com esses ensinamentos, e com certeza vou responder no meu blog. Foi a postagem mais linda que eu vi durante esse mês, sério ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhon, Dani, Obrigado! *-* Poxa, porque não tenta falar com seu amigo novamente? Vai ver, ainda é pra ser, ué! *-* Responda sim e me diga, tá bem? Vou adorar ver as coisas que você aprendeu com alguém. Um beijinho enorme ♥

      Excluir